quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Reflexão

Quando as coisas não parecem ir bem, não pratique o autoflagelo, aumentando ainda mais a carga de problemas e colocando-se numa situação de vitima. Tenha orgulho de você, mesmo quando as coisas não estiverem ao seu favor. Nosso comportamento nas horas difíceis é que constrói fatores que nos tornam notáveis ou “inesquecíveis”. Toda vítima tem uma ótima teoria sobre como as coisas e as pessoas dever...iam ser. O sucesso tem muitos pais e o fracasso é órfão, portanto sua habilidade de resposta tem que estar à altura de seu desafio. Podemos aguentar qualquer coisa se descobrirmos o porquê dela.
Para fazer diferente, precisamos ver as coisas de maneira diferente. Perdemos muito tempo tentando consertar as coisas enquanto devíamos nos concentrar em descobrir as razões pelas quais elas não estão saindo como planejado. “Chacoalhe o galho que a fruta cai”. Crie sua própria visão sensata de tudo. A vida somente termina para quem não sabe recomeçar, afinal todo dia pode ser um recomeço, mas sem autoculpa ou autopunição, atribuindo a você fraquezas que, na realidade, são mecanismos para lhe manter inerte e lhe tornar refém de justificativas que o impedem de alcançar uma solução promissora.
A intensidade da busca determina o tamanho da fé que podemos ter na resolução de nossas dificuldades. Não se consegue melhorar aquilo que não se mede. É preciso medir o que você quer melhorar. Encontre as medidas de suas adversidades e de sua capacidade de superação, e vai perceber que elas são maiores que o sofrimento imposto à sua vida. Busque um diferencial para tornar-se relevante diante de você.
Nossa confiança interior não vem enquanto reclamamos, mas quando fazemos e buscamos o melhor para nossa vida
 
Cesar romão

Nenhum comentário:

Postar um comentário