segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013




 

SOBRE O AMOR

 

"Numa sala de aula haviam várias crianças. Quando uma delas perguntou à professora:

Professora, o que é o amor?

A professora sentiu que a criança merecia uma resposta à altura da

pergunta inteligente que fizera. Como já estava na hora do recreio, pediu para

que cada aluno desse uma volta pelo pátio da escola e que trouxesse o que mais despertasse nele o sentimento de amor.

As crianças saíram apressadas e ao voltarem a professora disse:

Quero que cada um mostre o que trouxe consigo.

A primeira criança disse:

Eu trouxe esta flor, não é linda?

A segunda criança falou:

Eu trouxe esta borboleta. Veja o colorido de suas asas, vou colocá-la em minha coleção.

A terceira criança completou:

Eu trouxe este filhote de passarinho. Ele havia caído do ninho junto com outro irmão. Não é uma gracinha?

E assim as crianças foram se colocando.

Terminada a exposição à professora notou que havia uma criança que tinha

ficado quieta o tempo todo. Ela estava vermelha de vergonha, pois nada havia trazido.

A professora se dirigiu a ela e perguntou:

Meu bem, porque você nada trouxe?

Desculpe professora. Vi a flor e senti o seu perfume, pensei em

arrancá-la, mas preferi deixá-la para que seu perfume exalasse por mais

tempo. Vi também a borboleta, leve, colorida! Ela parecia tão feliz que

não tive coragem de aprisioná-la. Vi também o passarinho caído entre as

folhas, mas ao subir na árvore notei o olhar triste de sua mãe e preferi

devolvê-lo ao ninho. Portanto professora, trago comigo o perfume da flor, a

sensação de liberdade da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da mãe passarinho. Como posso mostrar o que trouxe?

A professora agradeceu a criança e lhe deu nota máxima, pois ela fora a

única que percebera que só podemos trazer o amor no coração".

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário